Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Economia | Projeto pretende isentar do IR aposentados com mais de 60 anos

Projeto pretende isentar do IR aposentados com mais de 60 anos

E-mail Imprimir

Um projeto de lei que isenta aposentados e pensionistas do INSS com mais de 60 anos de pagar o Imposto de Renda (IR) foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado e passará agora por avaliação da Comissão de Assuntos Econômicos.


O PLS 76/11 da senadora Ana Amélia (PP-RS), altera a legislação do Imposto de Renda para prever o benefício. Ao justificar a necessidade do projeto, a senadora explica que o reajuste do salário mínimo tem sido sistematicamente maior que o dos benefícios da Previdência e a isenção reduziria o efeito da desvalorização.


Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Rio Grande do Sul (Sindnapi-RS), Adão Haggstram, a isenção é importante para todos os aposentados e pensionistas da previdência social, já que o teto é R$ 3.869. "É justamente o momento da vida em que se gasta mais com remédios, existem necessidades especiais de saúde. E a maioria ganha muito menos", aponta Haggstram.


Pela regra atual, aposentados e pensionistas com mais de 65 anos só pagam IR se receberem mais de R$ 3.133,22. Se aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos o projeto seguirá diretamente para votação da Câmara dos Deputados.

Última atualização ( Sex, 19 de Agosto de 2011 11:22 )  

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital