Jornal Correio de Notícias

Dilma vacina-se contra a gripe para iniciar campanha

E-mail Imprimir

13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa hoje e vai até o dia 13 de maio.
A presidente Dilma Rousseff vacinou-se hoje no posto de saúde do Palácio do Planalto para marcar o início da 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Nesta manhã, ela afirmou que quase 30 milhões de pessoas devem receber o remédio contra a gripe sazonal este ano. A campanha começa nesta segunda-feira e vai até o dia 13 de maio em todo o país. Além de idosos e indígenas, gestantes, crianças entre seis meses e dois anos e profissionais de saúde também vão receber a dose.

No programa Café com a Presidente, Dilma avaliou que a gripe não é “uma doença banal” e ressaltou que a enfermidade deixa a defesa do corpo mais fraca, podendo provocar complicações ou mesmo favorecer o aparecimento de outros problemas.

Ao citar a epidemia de influenza A (H1N1) — gripe suína — registrada em 2009 e 2010, Dilma destacou que as principais populações atingidas foram as gestantes e as crianças menores de 2 anos. Por esta razão, os grupos foram incluídos na vacinação este ano, que também imuniza contra o vírus H1N1.
Segundo a presidente, o Ministério da Saúde vai distribuir, ao todo, 33 milhões de doses da vacina.

A campanha de imunização contra a gripe sazonal existe há 13 anos e, de acordo com a presidenta, desde que começou, reduziu em 60% o número de internações por pneumonia — sobretudo em pessoas com mais de 60 anos.

 

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital