Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Entretenimento | Playing for Change faz apresentação eclética em Porto Alegre

Playing for Change faz apresentação eclética em Porto Alegre

E-mail Imprimir

Potencializada pela internet principalmente desde a última década, a globalização tem na música alguns de seus maiores exemplos. E um grupo que representa bem essa tendência, o Playing for Change, tocou na noite desta terça-feira, em um bar Opinião com bom público, em Porto Alegre, na penúltima escala dos shows no Brasil – o próximo será em Belo Horizonte, no sábado.


Definindo-se como “um movimento de multimídia criado para inspirar, conectar, e trazer paz ao mundo através da música” a banda aterrisou no Rio Grande do Sul com a formação de nove músicos nascidos em três continentes diferentes – África, Europa e América. Por cerca de duas horas, mostrou seu show mais que eclético. Reggae, salsa, simpatia, percussão e até sertanejo temperaram a passagem pela Capital.


Tendo no sexagenário músico de Nova Orleans Grandpa Elliot – que com sua gaita de boca arrancou diversos aplausos – a figura central, o grupo tocou diferentes ritmos em cima do palco. Em meio a batidas de além mar e solos mais conhecidos, releituras como a de “Three Little Birds”, de Bob Marley, foram entoadas com força no Opinião.


Mal terminou a primeira parte do show, o público começou a gritar, em tom de exigência, por “Stand by Me”, cuja versão do Playing for Change já foi assistida mais de 37 milhões de vezes no YouTube. A pausa não durou mais que dois minutos, só que a apresentação recomeçou com uma surpreendente versão solo de “Pense em mim”, de Leandro e Leonardo, cantada pelo congolês Mo Faya – que minutos antes levara uma vaia de parte do público, por estar usando uma camiseta do Inter, impasse resolvido assim que ele vestiu uma camisa do Brasil, por cima da colorada.

Passado o clássico sertanejo – cantado com força pelo público – ocorreu o auge do show, com “Stand by Me”. Na sequência, outra de Bob Marley, “One Love”, que encerrou de vez o set list da banda – menos de Grandpa Elliot, que ainda cantou, sozinho, mais uma música, em tom intimista, garantindo toque especial ao fim da apresentação.


O show do Playing for Change em Porto Alegre ocorreu graças a uma iniciativa realizada pelo projeto Traga seu Show, a primeira plataforma de Crowdfunding (financiamento coletivo) do Estado focada apenas em produção musical. Os fãs se mobilizaram via internet durante o mês de outubro e comercializaram uma cota de 600 ingressos por preço especial para a viabilização da apresentação. O mesmo modelo está sendo usado no site para trazer a cantora Tiê à Capital, em 21 de dezembro.

Última atualização ( Qua, 23 de Novembro de 2011 08:58 )  

Publicidade

Publicidade

Blogs

Enquete

Você é favor da convocação de Eleições Gerais no Brasil
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital