Jornal Correio de Notícias

Página Inicial | Destaques | Prefeito Ballin entrega Praça da Juventude aos sapucaienses

Prefeito Ballin entrega Praça da Juventude aos sapucaienses

E-mail Imprimir

Sapucaia do Sul - O maior complexo esportivo e cultural de Sapucaia do Sul foi entregue oficialmente aos sapucaienses na manhã deste sábado, 28 de setembro, com uma grande festa para a comunidade.  Durante todo o dia, jogos, brincadeiras, música e apresentações artísticas, tomaram conta da Praça da Juventude, localizada no bairro Capão da Cruz (Rua César Alves de Souza, esquina com Rua Enor Holmer.

O prefeito de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin, destacou na inauguração que os sapucaienses tinham necessidade de um espaço de lazer e de cultura como este. “Entregar esta praça para a comunidade me orgulha muito, pois agora os sapucaienses têm um espaço para integrar as famílias, através da prática saudável de esportes e da convivência entre amigos. Isto é pensar na qualidade de vida dos nossos jovens, dos nossos idosos, e nas demais pessoas que fazem a história da nossa cidade. Faço um apelo para que a comunidade nos ajude a cuidar desse local como se fosse uma extensão de suas casas”, afirmou Ballin.

Com mais de 18 mil metros quadrados, a Praça da Juventude é um projeto do Ministério do Esporte, implementado pelo governo municipal em parceria com o Governo Federal, através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Foram mais de R$ 2 milhões investidos no espaço, que conta com quadra poliesportiva, campo de futebol sete, anfiteatro, pistas para caminhada e de skate, salas de inclusão digital, entre outros aparelhos, que garantem aos sapucaienses, de todas as idades, um amplo espaço gratuito de lazer e de prática esportiva. 

Comunidade aprova infraestrutura do parque

Os amigos William Júnior, 18 anos, e Jackson da Paz, 19, moradores do bairro Capão da Cruz, estavam felizes com a inauguração do Parque e já se programavam para bater uma bola no campo. “Com certeza o futebol de campo com os amigos vai sair. Esta praça ficou muito linda. Também vou aproveitar a pista de skate”, disse William. “Vai ser ponto de encontro dos amigos aos finais de semana para descansar e também trazer a namorada”, contou o operador de máquinas Jackson que pretende usufruir da academia de musculação que a Praça da Juventude também oferece.

A dona de casa Marlene Coelho, 53, ficou orgulhosa por ter uma bela praça pertinho de sua casa. “Isto aqui está maravilhoso. Vai ser bom para todos, mas principalmente para os jovens, pois vão estar aqui fazendo coisas boas, praticando um esporte com os amigos e se divertindo”, comentou ela, que também pretende levar seus netos para aproveitarem a pracinha. Com a filha de sete anos aproveitando o balanço, a assistente social, Caroline Roza, 27, disse que Sapucaia do Sul ganhou muito em ter um espaço como a Praça da Juventude. “A cidade não tinha um local com tantos equipamentos como este. Os sapucaienses ganharam um grande presente com este local”, disse.

Participante do Grupo de Convivência Conviver, o aposentado Antônio, Rodrigues, 73, estava radiante com seu grupo de amigos. “Está joia a Praça, tudo muito bonito e mesmo morando no Centro virei para cá para aproveitar”, falou.

Atividades esportivas e de lazer marcaram a inauguração

          Durante a programação festiva de inauguração da Praça da Juventude, projetos importantes executados pela Prefeitura de Sapucaia, como o Escolinhas Comunitárias, o Grupo de Convivência Conviver, o Programa Mais Educação e o Grupo de Dança RAD´ance, tiveram destaque especial.     Além deles, a música também animou o público com os shows dos grupos Pura Cadência, Cartolas, Os Bragas e da Escola de Samba Unidos do Capão.

         Na área esportiva, o destaque ficou para o jogo de futebol entre representantes da Prefeitura, que incluiu o prefeito Vilmar Ballin, o vice-prefeito Arlenio da Silva e secretários, contra representantes da Câmara de Vereadores. A equipe da Câmara de Vereadores venceu o jogo por 2 a 1.

Para as crianças, além do parque  infantil da Praça, foram colocados brinquedos infláveis, cama elástica, xadrez gigante, pintura de rosto e uma apresentação teatral da peça "Brincadeira de Criança”, da Trupe Teatro Escola -SESC .

         Também participaram da solenidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Drº Luis Rogério Link, o deputado federal Ronaldo Zulke, secretários municipais e vereadores e comunidade.

 

 

Blogs

Enquete

Você esta satisfeito com o sistema de teleagendamento do SUS em Canoas
 

Twitter CN

    Newsletter

    Expediente

    EXPEDIENTE
    Rua Santos Ferreira, 50
    Canoas - RS
    CEP 92020-000
    Fone: (51) 3032-3190
    e-mail: redacao@jornal
    correiodenoticias.com.br

    Banner
    Banner
    Banner
    Banner
    Banner
    Banner
    Banner
    Banner
    Banner

    TurcoDesign - Agencia de Publicidade Digital